Os desenvolvedores agora têm acesso a recursos de ponta de linguagem e conversão de fala em texto com os modelos ChatGPT e Whisper disponíveis na API da OpenAI. Além disso, a empresa anunciou uma redução de custos de 90% para o modelo ChatGPT desde dezembro e está passando essas economias para os usuários da API.
O modelo Whisper large-v2 de código aberto também está disponível na API, permitindo aos desenvolvedores alcançarem resultados mais rápidos e econômicos. Os usuários da API ChatGPT podem esperar melhorias contínuas no modelo e têm a opção de escolher capacidade dedicada para um controle mais profundo sobre os modelos.
Como empresa, a OpenAI ouviu atentamente o feedback de seus desenvolvedores e refinou seus termos de serviço da API para atender melhor às suas necessidades. A empresa está comprometida em fornecer um serviço de alta qualidade aos usuários e está constantemente procurando maneiras de melhorar a plataforma.
Esses novos recursos significam que a API da OpenAI agora oferece muito mais do que apenas bate-papo. Os desenvolvedores podem aproveitar as capacidades de linguagem e conversão de fala em texto para criar soluções ainda mais inovadoras e eficazes. A OpenAI está animada para ver o que seus usuários criarão com essas novas ferramentas disponíveis.
A API ChatGPT
Modelo: A família de modelos ChatGPT que a OpenAI está lançando hoje, gpt-3.5-turbo, é o mesmo modelo usado no produto ChatGPT. Seu preço é de $0,002 por 1.000 tokens, o que é 10 vezes mais barato do que nossos modelos existentes GPT-3.5. Além disso, é o nosso melhor modelo para muitos casos de uso não relacionados a chat – já vimos testadores migrarem do modelo text-davinci-003 para o gpt-3.5-turbo com apenas uma pequena quantidade de ajustes necessários em suas solicitações.
API: Tradicionalmente, os modelos GPT consomem texto não estruturado, que é representado para o modelo como uma sequência de “tokens”. Os modelos ChatGPT, por outro lado, consomem uma sequência de mensagens juntamente com metadados. (Para os curiosos: por baixo dos panos, a entrada ainda é renderizada para o modelo como uma sequência de “tokens” para o modelo consumir; o formato bruto usado pelo modelo é um novo formato chamado Linguagem de Marcação de Chat (“ChatML”).)